Esta história da alimentação saudável já tem algum tempo (meses) cá em casa. E a pobre L. já sofreu as consequências das minhas “paranóias”. Ora vejam lá, se tem algum jeito dar papas caseiras a uma criança de 2 anos, que desde os seus 6 meses que come de compra? Tem. Mas o sucesso, isso é outra história. Digamos que os senhores das grandes marcas de papas encontraram a receita perfeita, para viciar o paladar das nossas crias de tal maneira, que rejeitam qualquer tentativa semelhante, feita pela sua querida progenitora. Conspiração, sem qualquer fundamento, diga-se de passagem. Pois a primeira vez que dei uma papa caseira à L., depois da primeira colher disse-me “da outra papa, mãe”. Bolas. Comi eu, e era divinal!! Desisti (enverguei por outras alternativas) e decidi que a T. seria habituada mais cedo às maravilhas das papas caseiras. Como por exemplo, uma bela papa de aveia e manga.
 

papaaveiamanga

 A T., essa aspirante a Matt Preston, a história é outra. Já é a 2ª papa caseira que come, não se lambe com a mesma satisfação que as de compra, mas já é um principio – também cuspia o iogurte todo, e agora até bate com os pés na cadeira da papa para o comer.

papaaveiamanga2

Papa de aveia e manga [desde os 6 meses]
Serve 1
Imprimir
Ingredientes
  1. 120gr de manga aos pedacinhos (meia manga, mais ou menos)
  2. 30gr de flocos de aveia (3 colheres de sopa bem cheias)
  3. 120gr (ml) de água
Instruções
  1. Num tacho colocar todos os ingredientes e levar ao lume.
  2. Quando levantar fervura diminuir e deixar cozer em lume brando por 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  3. Para bebés ainda muito pequeninos triturar com a varinha-mágica, para bebés mais crescidos é só servir.
Instruções para robot de cozinha
  1. No copo colocar todos os ingredientes
  2. Programar 12min/100º/vel1.
  3. Para bebés ainda muito pequeninos triturar 45seg/vel3,5,7. Para bebés mais crescidos é só servir.
Notas
  1. Pode-se utilizar leite materno ou leite de fórmula do bebé na confecção da papa. Neste caso deve-se reduzir um pouco na água (para 60-80ml), para ficar uma papa grossa. Depois da papa arrefecer um pouco (até aos 37-40º) ajustar a textura com a quantidade de leite que desejar.
Na Cadeira da Papa https://www.nacadeiradapapa.com/
papaaveiamanga3

Eu provei, estava tão, mas tão boa! Sobraram 2 colherzinhas para mim (ena!!!), mas só porque é uma porção muito grande para um bebé, mesmo a traga-bolas da T. 

 

Poderá interessar:

Papas caseiras – lista de compras

Economia de uma papa caseira

Papa de aveia e pêra [desde os 6 meses]

Papa de mistura de cereais e pêra [desde os 6 meses]